quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Autotransplante VI.

E finalmente chegou o dia.. Passados 14 dias após o transplante, abençoadas análises! Assim que me disseram que ia ter alta liguei logo para a minha mãe.. Tinha de lhe dizer para me ir buscar, a roupa que queria vestir e o que queria para o almoço.. Sim porque tal como das outras vezes, se tenho alta de manhã aguento até comer comidinha da boa. Comecei a arrumar tudo ( o pouco que lá tinha ), e num instante me despachei.. Só faltava chegar a minha mãe. Foi uma longa espera.. até que finalmente chegaram. A minha irmã também foi, e fez-me imensa companhia porque entretanto a minha mãe teve de ir à farmácia do hospital buscar a medicação que tive de fazer durante 6 meses, mas como era tudo em xarope ( eu e os comprimidos não nos entendemos), demorou mais do que o previsto. Passadas quase 2h estava a sair do meu quarto.. Abraços e beijinhos e lá ia eu.. Sem direito a cadeira de rodas ( preferia andar devagar do que ir de cadeira de rodas até à saída do hospital, eu sou forte!) e sem poder visitar as minhas enfermeiras do lado com muita pena minha, mas fui expressamente proibida pela Ana Lisa. Mais uma vez, soube tão bem sentir o vento ( pouco, mas deu para sentir) na cara, a luz da rua, o ar.. É a melhor sensação do mundo depois de tanto tempo sem o sentir. O médico que me ia seguir era o Dr. Carlos, que eu já conhecia desde o primeiro internamento, não podia estar mais satisfeita. Já estava.. Estava de novo em casa, com mais restrições alimentares do que o que era normal para mim mas não importava, havia muita coisa boa que podia continuar a comer. Assim que cheguei fui tomar banho, sentia tanto a falta de um banho decente! E pronto, lá começavam as saudades daquelas pessoas especiais que estiveram comigo tantos dias seguidos. Tinha consulta na semana seguinte, na qual correu tudo bem, análises boas.. A minha mãe coitada apanhou uma seca, tinha de esperar que eu fosse aos dois serviços ver o pessoal todo. Como as análises estavam boas, só tinha de voltar para a consulta passados 15 dias. Não saí muito de casa nas primeiras semanas, tinha medo de ficar constipada ou com uma infecção qualquer.. Era desta vez que esperava que tivesse tudo terminado. Para além disto tudo, ganhei uma "francesa" natural nas unhas, ao que achava imensa piada... Houve quem me perguntasse se tinha pintado as unhas só no meio, e eu começava-me a rir obviamente. A parte boa era que não tinha de gastar verniz, nem shampoo para o cabelo, estava completamente sem pêlos, era uma maravilha a minha carequinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário