segunda-feira, 3 de setembro de 2012

24º Dia

Domingo, a vontade de comer continuava a não ser muita... Pesava uns 53kg nesta altura. A Cândida e eu, já nos entendíamos melhor ( passada uma semana a ouvir criolo, algum dia tinha de começar a perceber). Todos os dias de manhã ( assim que me vê de olhos abertos), me dizia bom dia e perguntava se estava melhor. Aconteceu uma coisa engraçada neste dia... As enfermeiras estavam com a dona Helena, e ela ouviu elas dizerem o nome Cândida e então, como a Cândida falou a seguir, perguntaram a dona Helena quem era a médica dela... Ao qual ela respondeu " é a Dra. Cândida". A Cândida soltou uma gargalhada das dela, como nós todas presentes no quarto. Depois da gargalhada, a Cândida diz assim no seu português " Tem de ficar boa, eu sou tua médica e digo para ficares boa e ires para casa". Foi tão engraçado! Já quase que não tinha dores na boca e na garganta, mas não tinha apetite. O gelado é que eu nunca dispensava, queriam que eu come-se, pelo menos comia gelados. O sabor da minha boca tinha mudado, a água sabia-me mal, tinha a boca sempre quente ( daí comer os gelados). Apetecia-me água, mas sabia-me tão mal que acabava por não beber. No dia a seguir de certeza que não me livrava da P.L. Mas já estava mais ou menos preparada... já tinha tido tempo para me habituar à ideia. A Mary ia estar a fazer manhã, por isso sabia que ia ter umas mãos para agarrar. Ao domingo só a minha família me ia visitar... A minha prima Ana Filipa, depois de ter visto a minha colecção de bonecos, levou-me um peluche maior ( ficou com o nome de soneca, porque cada vez que ela me ia ver eu adormecia). A dona Helena já dormia de noite, às vezes ainda acordava a chamar por pessoas, mas depois adormecia de novo. Mas não tinha sono, e a Cândida também não... estava complicado de adormecer. Estava a pensar no dia a seguir, que me iam tirar líquido cefalorraquidiano da espinal medula para ver se a doença estava na medula e meter quimio para tratar/evitar que a doença se propaga-se. Estava farta de picas, e tinha de ser mais uma, desta vez nas costas.

Sem comentários:

Enviar um comentário