sábado, 15 de setembro de 2012

30º Dia



Sábado, era dia de mudar de visual! Ao fim de semana as manhãs eram mais descontraídas... não haviam as visitas dos médicos e não haviam exames para fazer. Tal como combinado, a Mary levou a tesoura para me cortar o cabelo. Fui tomar banho, e passado o um bocado de ter ido para o quarto lá veio ela para me fazer o novo penteado. Só quem estava no quarto éramos nós as duas, a dona Helena e a Cândida. A Soraia tinha saído para tomar banho... Achei que devia guardar o antes com uma fotografia, e o depois também. Tive direito a uma franjinha e tudo! (cortar o cabelo era um passo importante, e queria que nesse momento estivesse alguém com quem eu me desse bem e gostasse) A Cândida gostou... e eu também. Ainda assim, sabia que tinha de rapá-lo mais cedo ou mais tarde. Não ia voltar para casa e encher a minha cama de cabelos. Fiz quimio ontem, mas desta vez não estava a sentir quase nada de diferente. Era só mesmo o cheiro ( e aquela comida de hospital já fartava) da comida. A minha mãe chegou à tarde e tinha lá a minha irmã outra vez... Tinha de falar com ela sobre o facto de ir ficar sem cabelo, mas de uma maneira suave ( não fazia ideia de como ela estava a lidar com a situação toda). Disse à minha mãe que queria ser eu a falar com ela e perguntei-lhe assim " Oh mana, o que é que achas da mana rapar o cabelo? Era fixe não era?"... mas ela não gostou muito da ideia, preferia que eu ficasse com cabelo e que ele caísse. Mas eu achava que ela depois até ia achar engraçado! Queria ir para a frente com a ideia de rapar. Mas elas gostaram do meu corte de cabelo novo. Nessa noite estive ao telemóvel, não tinha muito sono... e nem estava a sentir os efeitos da quimio que senti na 1ª vez.

2 comentários:

  1. Lembro-me bem da queda de cabelo...não tinha a noção da quantidade de cabelo que uma pessoa pode ter!!Sei que foi um alivio, no dia em que o rapei, sentia-me arejada!;)Mas lidar com a queda de cabelo não é fácil, sempre tive o cabelo comprido e as cabeleireiras só podiam cortar um bocadinho...enfim, tudo se ultrapassa!;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. São momentos como estes que nos enchem o coração!

    ResponderEliminar