sábado, 1 de setembro de 2012

23º Dia

Sábado, tinha de acordar cedo na mesma por causa da pica... mas já começavam a saber como era, deixavam-me ficar mais tempo na cama e trocavam os meus lençóis quando eu ia tomar banho ( antes de hora de almoço). Estava a ficar magrinha, e parecia que já tinha pouca força nas pernas ( e na realidade, os meus músculos tinham diminuído). Estava à espera da minha manocas hoje... Lá chegou ela com a minha mãe, cheia de saudades deu-me um abraço e um beijinho tapado pela máscara. Estivemos a brincar com a nitendo dela, a tirar umas fotos. Quando ela teve de sair ( sabia que ainda voltava), mas os meus olhos encheram-se de lágrimas... acho que foi de não a ver há tanto tempo, estava tão crescida! Para além dela, o Nu e a Su também tinham ido, para depois irem passear com a minha irmã para ela não ficar lá o tempo todo na sala de espera. Passados uns dias de estar na pneumo, a minha irmã mandou-me um peluche para eu não ficar sozinha, e desde aí que a minha avó quando me vai visitar oferece-me um bonequinho pequenino. Todos eles têm nomes dados pelas enfermeiras ou auxiliares, e alguns têm mesmo o nome delas. A minha mesa parecia um zoo. Parece estúpido, mas sentia-me acompanhada e protegida com aqueles bonecos... Tinha tantas saudades do ar da rua! Ali na hemato, nem as janelas podiam ser abertas. As enfermeiras que fizeram noite, fumavam, eu sentia o cheiro... então decidi dar os isqueiros todos que tinha na mala ( ainda eram uns 3). Pedi para me levarem à rua... pensava que iam dizer que não, mas estranhamente levaram-me às escondidas! ( sim, isto é um segredo... pshiu) Soube tão bem sentir aquele ar na minha cara, apesar de ser pouco tempo... Quando voltei para o quarto, a Betona e o Rodrigues estavam só a mandar mensagens à Mary com fotos da disco onde estavam, e ela ali a trabalhar. Foi então que tirámos uma foto para lhes enviar! Demorei imenso a adormecer, estava tão satisfeita por ter ido à rua... ainda estive ao telemóvel e tudo, a contar a situação. A dona Helena finalmente se acertou com o sono!

Sem comentários:

Enviar um comentário