terça-feira, 4 de setembro de 2012

25º Dia

Segunda feira, o normal... acordei, pica, pequeno almoço. A Gi ainda andava por lá, veio ter comigo e dizer que ia correr tudo bem. Mais tarde a Dra. Ana apareceu a dizer-me que mais um pouco e iam-me fazer a P.L, e que era o Dr. Pedro. Assim que ela se foi embora do quarto pedi logo para chamarem a minha Mary... ela apareceu e eu voltei a perguntar " Vens aqui para perto de mim não vens?", ao que ela respondeu afirmativamente com a cabeça. Esperei mais um bocado e lá apareceu a Mary com o carrinho onde estava tudo o que era necessário para o efeito. Apareceu o Dr. Pedro, e foi aí que percebi que a Mary ia ficar a ajudar o médico, mas logo de seguida veio a Dra. Ana que me ficou a agarrar nas mãos. Começaram então a fazer aquilo ( já me tinham metido um penso como anestesia 30min antes), lembro-me do Dr. Pedro dizer " Agora não te mexas, podes apertar as mãos da Dra. Ana mas não te mexas". Realmente aquilo doeu um bocadinho, e apertei com um bocadinho mais de força. Estava farta de estar naquela posição, e já estava toda transpirada de estar com a cabeça na almofada, parecia que aquilo nunca mais acabava. Lá acabou, estava toda transpirada na cara... até pensaram que eu me estava a sentir mal, mas não, só estava cheia de calor. Nem foi assim tão mau, comparando com todos os outros exames que já tinha feito, este tinha sido dos melhores até ao momento. Tive de me deitar logo de barriga para cima, sem almofada e ficar assim pelo menos uma hora... mas foi mais que isso. Tivemos de meter outro acesso, a zona onde a Mary me picou era tão má de espetar que me doeu mais do que fazer a P.L. Já a minha mãe tinha chegado, e eu estava cheia de fome. E ainda não me podia levantar. O médico disse que não gostou da maneira que o líquido saiu ( diz que saiu com muita pressão), mas pode não ser nada. Quando o penso saiu ( era enorme em comparação para a marca que era), pedi à minha mãe para tirar uma foto para ver se tinha ficado a marca, mas não... tinha só uma piquinha de nada. Comecei a ficar com dor de cabeça à noite, deram-me um analgésico e aliviou para que conseguisse dormir. Já estava despachada de exames esquisitos com picas! Antes de dormir ainda estive um bocadinho ao telemóvel, e ia ter uma surpresa durante a semana, só não sabia o que era...

Sem comentários:

Enviar um comentário