sexta-feira, 31 de agosto de 2012

22º Dia

Sexta feira, acordei para levar a pica e notei que tinha os dedos dormentes... pensei que fosse das picas para ver a glicemia, porque quase todos os dias me picaram por causa da cortisona. Mas parece que não é, é um efeito de um medicamento da quimio que fiz. Não tinha sensibilidade nenhuma, aquilo fazia-me um bocado de impressão, mas aguentava-se. Apareceram-me lá uns estudantes com um Dr. muito simpático e engraçado. Alguns já os tinha encontrado na pneumo, e ainda se lembravam de mim, até referenciaram que estava menos inchada. Aquele interrogatório que eles fazem até tem a sua piada, às vezes faziam perguntas "parvas" com as quais eu brincava e eles ficavam todos envergonhados. E depois, era pessoal mais ou menos da minha idade ( o que não se apanha, sem ser as visitas dos meus amigos ). A dona Helena andava a dar-me noites complicadas... estava sempre a acordar, e depois de dia tinha sono e adormecia várias vezes. Recebeu visitas, calculo que vá ter uma noite ainda mais agitada. Começo a conhecer os passos das enfermeiras no corredor, já começo a adivinhar quem vem lá. A pneumo continua a vir-me visitar e mandar beijinhos, mas hoje tive a visita da Dra. Rita... veio ver como estava. ( Não sei se fazem isto a todos ou quase todos os doentes, mas sem desfazer das pessoas, senti que comigo era diferente... não sei explicar muito bem porquê!) Continuava à espera dos efeitos da quimio, tipo cair o cabelo e essas coisas... mas nada acontecia. A garganta parecia que tinha melhorado, mas ainda me custava a engolir os (poucos) alimentos. Só comi gelados. Gelado ao pequeno almoço, gelado ao almoço, gelado ao lanche, ao jantar é que não... já eram gelados a mais, mas sabia bem porque eram fresquinhos para a garganta. À noite não tinha muito sono, tinha dormido durante o dia... Estava a ficar ansiosa porque a minha irmã me ia visitar no dia seguinte e eu já não a via há quase, ou mesmo, há uma semana. Fiquei ao telemóvel um tempo, até que depois consegui adormecer embora a dona Helena continuasse a fazer da noite dia. E safei-me mais 3 dias à P.L, que foi a melhor parte.

1 comentário:

  1. Olá Ana, parabéns pelo teu blog e pela determinação em partilhares momentos da tua vida! Gosto da forma como descreves o teu dia a dia... de forma tão clara e ao mesmo tempo divertida.
    Ah... gostei do " A dona Helena andava a dar-me noites complicadas..." ahahahah :)

    ResponderEliminar