quarta-feira, 22 de agosto de 2012

16º Dia

Sábado, acordei um bocado enjoada com os cheiros… A Cândida diz-me logo bom dia quando me vê de olhos aberto. Acho que hoje me tentou perguntar se dormi bem, mas num português tão mau que eu não percebia muito bem. Já sabia que não tardava muito e estava a levar a pica na barriga, mas já era normal… ao que parecia, as minhas plaquetas estavam com bons valores, então a Maria João ( desde o dia em que a conheci, achei que íamos ter uma boa relação, foi daquelas situações em que se olha para a pessoa e sabe-se logo) levou-me de cadeira de rodas até à casa de banho onde podia tomar um banho de jeito e com o chuveiro! Há 1 semana que estava na cama sem me levantar, ia saber bem… mas cansei-me imenso. Já não tinha o braço inchado, conseguia fazer tudo sozinha já. Agora tinha de fazer uns bochechos quaisquer que não eram nada bons, para não apanhar nenhum fungo por causa da quimio. Sentia-me cansada ( apesar de estar na cama deitada)… a minha mãe dizia que estava com umas olheiras enormes, e o meu pai a seguir disse a mesma coisa ( vim depois a comprovar que eram mesmo enormes). Comecei a ficar com náuseas outra vez, deram-me um medicamento diferente do que me deram no outro dia… Adormeci passados poucos minutos do administrarem. Dormi quase a hora toda da visita, a minha mãe acordou-me para jantar. Era bife e tinha repolho, só me lembro desse pormenor. Eu estava meia a dormir, a minha mãe é que me deu o jantar… estava-me a saber tão bem! À noite tive visitas… eu sabia que elas não me iam falhar. A Vivi e a Ritinha foram-me visitar… levavam-me gomas e tudo, mas neste serviço não posso comer nada que venha de fora do hospital. Com a quimio fico mais frágil. Estava com saudades de uma cara conhecida… Fiquei radiante! Não tive dificuldade em adormecer, nem enjoei mais nessa noite. Acho que aquele medicamento era mesmo forte. Apesar de me ter sentido cansada nesse dia, agora então sem estar inchada é que não me sentia mesmo doente.

1 comentário:

  1. Não iria deixar a minha pipoca mal disposta!! Toca a bombar na medicação para tirar as náuseasssssss!!! :P

    ResponderEliminar