sábado, 25 de agosto de 2012

19º Dia

Terça feira, acordei com a dor de garganta... e estava pior. A Dra. Ana tirou-me sangue e disse que me tinham marcado uma consulta para o otorrinolaringologista, era ainda de manhã. Mal engolia a minha saliva, quanto mais a comida... já estava mais magra, notava-se bem. A enfermeira chefe passou lá e fez com que eu bebesse um fortimel ( é tipo um iogurte líquido mas com valores calóricos e energéticos um bocadinho superiores) Apareceu no quarto, uma Dra. com uma madeixa branca no cabelo que eu não sabia quem era. Vinha com uns 3 ou 4 alunos, sentou-se ao pé de mim e falava para eles como se eu não estivesse ali! " Esta é a Ana, tem um linfoma e teve trombose jugular bilateral e hoje vai fazer uma punção lombar.". ( Vou o quê? Fazer uma punção lombar? Ninguém me tinha dito nada, e eu tinha pedido desde o início para me avisarem das coisas com antecedência. Só tinha vontade de chorar, as lágrimas começaram-me a encher os olhos e a cair.) A Dra. virou-se para mim e disse " Estás a chorar porque vais fazer uma punção lombar? Até os bebes fazem..." ( pois claro, uma coisa é os bebes, que não se vão lembrar do que lhe fizeram, já eu, vai-me doer e vou-me lembrar). Ela saiu do quarto e deixou lá os alunos a encherem-me de perguntas, eles começaram-me a dizer para eu dizer o que achava e que tinha feito bem em reagir assim em chamá-la à atenção. Lá fui eu para o otorrinolaringologista... à saída do serviço encontrei a Filipa, que me perguntou onde é que eu ia... e eu respondi " vou ao médico". Começaram-se a rir da minha resposta, mas como o habitual era os médicos virem ter comigo e não eu com os médicos, eu respondi assim... que ia ao médico. No caminho até lá meti-me a pensar naquilo da P.L e definitivamente estava farta de agulhas e de estar ali, e principalmente de coisas novas! O médico era simpático até, disse que tinha mucosite... tal como se previa. Voltei ao quarto e apareceu a Dra. Ana, vinha saber o que se tinha passado... e eu voltei a explicar que me tinha de avisar com antecedência, não era no próprio dia se já sabiam antes. O bom disto, é que tive uma ponta de febre durante a noite, então não fazem hoje, fica para amanhã. A Betona hoje fazia tarde, era ela que me dava a pica na barriga à noite. Era barrigadas de rir, antes de me picar começávamos a rir ( e eu não a deixava picar antes de parar de rir), parávamos e já estava... achava imensa piada àquilo. Perguntei à Maria João se me dava a mão quando fizesse a P.L ( fui mal habituada na pneumo, com as mãos da Andreia na B.O), ela disse que sim! Só esperava ter febre outra vez esta noite ( assim também não fazia a P.L amanhã)... A campainha da Cândida não tocava, tinha de ser eu a tocar por ela, por isso fui acordando a meio da noite para ver se estava tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário