domingo, 12 de agosto de 2012

6º Dia


Quarta-feira,  hoje acordei e senti o meu pescoço mais inchado. Parecia que tinha um peso em cada ombro… Não podia tomar o pequeno almoço, tinha uma TAC para fazer e tinha de ir em jejum. Levaram-me para baixo, testaram-me a veia mas já não estava a ficar muito boa. Tive de beber 3 copos com um líquido branco ( era quase sem sabor, embora não fosse muito agradável), depois disso levaram-me para a sala do exame. Avisaram-me que poderia sentir um desconforto, mas que era por pouco tempo. Meteram-me então na máquina e inseriram-me o contraste na veia. Comecei a sentir partes do meu corpo como se tivessem a arder, mas depressa esse mau estar passou porque essa sensação propagou-se pelo resto do meu corpo. O exame terminou e levaram-me de novo para o quarto. Tomei o meu pequeno almoço e fui tomar banho. Tinha o pescoço bem mais inchado, e começava a incomodar-me… Vão ter de me picar outra veia, este acesso já não está bom, dói-me quando injetam a medicação. Estava a ficar farta, quando se resolvia um problema, vinha outro e não se sabia porquê! Finalmente descobri porque é que a Celeste falava pouco nos primeiros dias, ela cansava-se muito! Era isso, hoje já fala mais, embora que baixinho e muito pausadamente. Nesse dia, alguns dos meus amigos foram-me visitar, inclusive uma rapariga com que eu estava “chateada” ( coisas parvas), foi-me ver e voltámos a falar. Não estava nada à espera, mas foi positivo! Fui à casa de banho, e a minha mãe foi comigo… o enfermeiro andava à minha procura! Os meus olhos encheram-se de lágrimas, iam-me fazer mais qualquer coisa que eu não estava à espera. Contive-me e segui para o quarto com a minha mãe. Iam-me dar heparina por perfusão 24h ( a heparina é um anti coagulante), ao que parece o inchaço deve-se a dois coágulos que tenho nos ombros. Tinham de me picar outra veia, tinha de estar a receber aquele medicamento separado dos outros, ia ter dois cateteres! Lá ia começar eu uma choradeira para nada, era só mais uma picadela, não era nada de complexo como pensava. À noite, notei que o meu braço esquerdo ( onde tinha os 2 acessos), estava a inchar… Nem queria pensar o que seria aquilo. Só queria dormir e pensar que durante a noite ia passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário