quarta-feira, 15 de agosto de 2012

9º Dia

Era sábado, não tinha de acordar tão cedo! A Andreia hoje não estava lá, foi a Inês que me ajudou a despir para tomar banho. Continuo toda inchada, já era altura disto passar! Estava a ficar farta daquele peso todo. Hoje experimentei a comer pão com queijo ao pequeno almoço, mas era tão mau que não o consegui comer todo. Liguei o computador para ver as novidades no facebook… Tinha montes de mensagens ( de pessoas com quem nunca falei), montes de publicações no mural ( igualmente de pessoas com quem eu não falo). Parece que era o acontecimento do momento onde moro. Mas da maneira que falam parece que já sabem o que é ( nem eu sei o que é, como é que é possível já saberem o que é?!). Hoje conheci o marido da minha avó e também o marido da Celeste… o “avô” vinha cansado, subiu as escadas até ao piso 9. Tive visitas da terrinha hoje… a Mi foi-me ver. O Paulo e o Daniel, apareceram mais tarde! Vim a saber que se andava a dizer que eu tinha cancro do pulmão ( já há muitos médicos por aí, só que com o diagnóstico errado. Estes falsos boatos chateiam-me profundamente!)É bom saber com quem se pode contar, e quem se preocupa connosco. A minha maninha hoje também foi, meteu uma máscara e lá veio dar-me um beijinho ( confesso que já tinha saudades, apesar de estarmos sempre a implicar uma com a outra), para ela aquilo era tudo muito engraçado, ter o oxigénio, não poder sair da cama... mas ainda bem que assim foi! O médico de urgência, veio ter comigo. Parece que já sabiam o que é que eu tinha… Tinha uma massa no mediastino que tinha de ser tirada, segundo o médico seria operada em breve e ficava tudo bem. A minha avó entrou e eu disse-lhe, toda contente, que ia ser operada porque tinha uma massa e era esse o problema de tudo o que me tem aparecido. Era só tirá-la e ficava boa! ( eu não tinha a consciência do significado da palavra “massa”, mas a minha avó e a minha mãe, já estavam preparadas para isto… todos entenderam de imediato menos eu.) O meu primo Gonçalo foi-me levar um hambúrguer do McDonald’s para o jantar… soube tão bem, um big mac! Já sem visitas, tive tempo para pensar na suposta operação… ia ficar com uma cicatriz, ia ter dores, e ainda por cima era no peito! Comecei a não gostar da ideia… Mas se fosse a resolução do problema, não tinha problema nenhum com isso! Hoje estamos todas prontas para ir para a discoteca… Vamos só trocar de roupa, e lá vamos nós!

1 comentário: