sexta-feira, 24 de agosto de 2012

18º Dia

Segunda feira, lá vêm os sugadores de sangue logo pela manhã ( geralmente é o Dr. Pedro ou a Dra. Ana), a parte boa é que neste piso já não me fazem a análise onde tinha de colher sangue da artéria. Continuava enjoada, e doía-me a garganta e a língua... era esquisito, parecia dores de uma amigdalite, mas doía-me a mexer a língua. Estava à espera que o cabelo me começasse a cair, mas nunca mais acontecia nada... o único sintoma que tive depois de fazer a quimio foi enjoar a comida e agora esta dor de garganta. Vão-me retirar o oxigénio! Boa! Estava livre daquela coisa no nariz. Tive visitas! As minhas fofinhas da pneumo apareceram lá, a Andreia e a Paula. Estava tão contente por elas estarem ali comigo! Não almocei nada de jeito ( já se tornava habitual). Depois de almoço tive de levar outra vez aquele medicamento que faz dormir, lembro-me de adormecer e estar a minha mãe sentada ao meu lado a olhar para mim... quando volto a acordar, abro os olhos e vejo o João M.! Fiquei um bocado confusa, mas depois percebi que adormeci. Ao que parece ele já trocou o número de telemóvel com a minha mãe, mandou-lhe logo mensagem a dizer que eu já tinha acordado. Tinha de ir fazer um rx lá abaixo. Toda a gente se lembrou de me vir visitar hoje, pessoas de Vendas... mas esqueceram-se de me avisar! Não me apetecia estar com ninguém para além das pessoas habituais, mas parece que não entendiam isso. Quando desci para fazer o rx, correu tudo para redor da cadeira de rodas ( eu so queria sair dali... ir lá abaixo e voltar rápido para o quarto). A dor de garganta não melhorou, tive de dizer a elas. Deve ser mucosite, mas ainda assim o médico vem ver, e em princípio vou ao otorrinolaringologista amanhã. Depois de (supostamente) jantar, era altura do momento telefónico antes de dormir, continuava sem paciência para ir à net. O BIPAP da dona Antonieta já passou à história, já não me faz a mínima confusão.

4 comentários:

  1. Olha Ana estou a gostar imenso de ler o que escreves mas ainda estou a gostar mais de saber a força interior e exterior que tens. ;) continua... beijinho
    Carmen

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana...Espero que estejas bem!:)Tenho estado a ler o teu blog e relembro e revejo-me na maior parte das coisas, também tive um percurso parecido!;p É sempre bom retirarmos as partes boas do que nos aconteceu, considero que somos especiais por isso, passamos a ver coisas que parece que as outras pessoas não vêem!:)
    Ah...entretanto ontem vim para casa...tá a ser engraçado voltar a casa, pareço uma criança a quem deram um doce!eheh

    Beijinhos,
    Susana

    ResponderEliminar
  3. Susana, eu sabia que ias encontrar semelhanças entre a minha e a tua história. Fico contente por já estares em casa :) como eu te percebo... eheh é só comidinha boa agora! Beijinhos e porta-te bem agora :p

    ResponderEliminar
  4. Carmen, ainda bem que estás a gostar ;) a força cria-se, é só querer. :)

    ResponderEliminar