quinta-feira, 9 de agosto de 2012

3º Dia


No domingo, tal como no sábado, fiz aquelas coisas normais de tomar o pequeno almoço, tirar sangue (as agulhas e as picadelas já começavam a ser uma rotina), tomar banho e voltar para a cama. Nesse dia os meus pais não me iam ver, e eu até percebia. Era fim de semana, não havia novidades sobre o meu estado, eu sentia-me bem. Não irem um dia não fazia mal. Ainda assim, nesse dia tive visitas. Amigos da santa terrinha, 2 dos meus imensos primos e as visitas das minhas colegas, já as considerava visitas também para mim. Foi aí que descobrimos que realmente a Paula me conhecia de me ter visto no facebook, o meu primo era amigo do filho dela.  Nesse domingo, a enfermeira Inês estava de serviço à noite. Foi ver o meu soro, e disse-me “ A Ana Sofia tem uma broncofibroscopia para fazer, vou já avisando.” E eu “ uma quê?! Isso é o quê?” . Foi então que ela me explicou no que consistia aquele exame com um nome tão esquisito. Iam-me enfiar um tubo pelo nariz, que ia dar imagens até aos pulmões. Quando ela me disse isto, só me lembrei de lhe perguntar “ mas isso não vai ser já amanha pois não?” e ela responde-me “ não, la para quarta talvez, ainda demora ate haver vagas”. Fiquei muito mais descansada, não estava a gostar da ideia de ter de fazer aquele exame! A dona Ana disse que já tinha feito, que custa um bocadinho. Apetecia-me fazer uma birra e dizer que não queria ir fazer aquele exame, chorar, bater o pé e dizer que estavam todos enganados, eu estava boa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário