quinta-feira, 30 de agosto de 2012

21º Dia

Quinta feira, quando acordei a dona Helena já estava outra vez no quarto. Mas vinha na mesma, com as suas conversas sem sentido. A Alison estava a ficar nervosa, e ainda por cima parece que não lhe explicaram bem as coisas, ainda ficou pior. O meu acesso estava a dar as últimas ( ainda era um dos que tinha trazido da pneumo). A enfermeira que estava comigo era a Ana Filipa, mas como tinha de ajudar o médico a meter o cateter à Alison, pediu à Bela para ser ela. Aquilo foi tiro e queda, acertou na veia à primeira sem dificuldade nenhuma. Fecharam a cortina, e comecei a ouvir o que se passava ali na cama ao lado. Fiquei um bocado "assustada" porque ainda ouvi a Alison se queixar uma ou duas vezes... acabou e ela disse que quase não tinha sentido nada. A Maria João é que está sempre a dizer que me deviam meter um a mim, mas eu farto-me de lhe dizer que não. O João M. foi-me visitar, ainda estivemos os três a falar um bocadinho. A Alison ia ter alta, eu ia ficar ali só com a Cândida e a dona Helena... e a campainha da Cândida ainda não está boa, e para acumular ainda tenho de deitar o olho à dona Helena que está sempre a querer fazer disparates. A Gi conseguiu ter 5min para estar um bocadinho a conversar comigo... era agradável ter alguém com quem falar já que com a Cândida as conversas não eram muito fáceis nem longas, e com a dona Helena, eram só monólogos porque ela não percebia o que estava eu a dizer. Os comprimidos que lhe deram para dormir não estavam a fazer grande efeito, continuava tudo na mesma ( falava falava, gritava). Acordei umas quantas vezes por causa disso, mas estava um bocadinho melhor do que na noite anterior.

1 comentário:

  1. Penso que a Alison seja uma amiga da minha colega de casa :) ela falava-me muito dela e já a conheci uma vez. Beijinhos

    ResponderEliminar